Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Diogo Limão

Coaching & Recursos Humanos

03.Nov.17

A Incondicionalidade nos BONS Objetivos (e como os definir)

Diogo Limão
  A forma como encaramos os objetivos que estabelecemos na nossa vida é crucial para que o resultado seja positivo e consigamos, de facto, atingí-los. Há vários pontos importantes a considerar quando falamos sobre objetivos e é sobre isso que trata este texto. Em primeiro lugar, aproveitar para relembrar o primeiro passo para definir objetivos concretizáveis -- a sua estruturação -- e, depois, falar numa grande crença que limita o sucesso que esperamos desses objetivos.  Um (...)
21.Out.17

Espaço RH: Eu, Nós e os Estágios (A Ótica do Eu - Parte 1)

Diogo Limão
 Hoje, e durante as próximas publicações, escreverei sobre algo que deveria ser falado com maior frequência: os estágios, os seus tipos e benefícios/prejuízos e a utilização -- muitas vezes abusiva -- que é feita, pelas empresas, desta forma de prestação da força de trabalho. Há que mudar mentalidades e é, sobre elas, que venho escrever neste conjunto de textos de reflexão. Para isso, focarei três óticas nas quais vejo importância focar: a Ótica do Eu, uma ótica (...)
16.Out.17

Experiências passadas: uma mentalidade de mobilização de competências

Diogo Limão
 Terminei, recentemente, a minha formação em Gestão de Recursos Humanos, a qual me deu um quadro teórico de referência para saber falar e pensar na linguagem dos Recursos Humanos. É ele que me aproxima dos colegas da área, sejam eles estudantes desta área disciplinar, ou trabalhadores ativos no mercado do setor dos Recursos Humanos. Simplificando esta ideia, esta formação permite-me integrar-me num grupo de interesses e conhecimentos comuns porque "falamos a mesma língua". (...)
24.Set.17

A sua opinião é valiosa! Responda aqui sobre Coaching de Grupo [LINK]

Diogo Limão
Olá! Estou a construir um Programa de Coaching em Grupo e preciso de si, e da sua opinião, para construir aquele que é o SEU programa: que está completamente alinhado com o que quer trabalhar para, assim, potenciar o seu sucesso! Algumas informações que lhe podem ser úteis (cópia do texto presente no formulário)SOBRE O COACHING EM GRUPO:Coaching é uma parceria entre o Coach e o Cliente num processo estimulante e criativo que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e (...)
20.Set.17

Voltar à Estaca 0.1

Diogo Limão
 Hoje escrevo-lhe sobre procura de emprego mas, na realidade, poderia estar a escrever-lhe sobre qualquer experiência ou adversidade que enfrente na sua vida. Vamos ver que é possível interligar estas duas realidades para entregar uma só mensagem, neste texto. Nestes próximos paragrafos poderá ler sobre como aquilo que vive muda a sua realidade e como essa mudança (e tantas outras, juntas) o direcionam para o caminho da sabedoria.  Procurar emprego é como fazer trabalhar um (...)
20.Set.17

Como é bom voltar a "casa"...

Diogo Limão
   Hoje voltei a casa, à Escola Superior que acolheu o meu percurso académico durante três anos, a convite da Diretora de Curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Hoje aconteceu a receção aos novos alunos da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da ESCE/IPS. Na apresentação do curso, foi possível, aos alunos, conhecer alguns dos docentes que os acompanharão nesta caminhada, que agora começa. Como aluno finalista daquela Escola e curso, fui convidado pela (...)
18.Set.17

O Poder para Mudar

Diogo Limão
 Como seres humanos, todos temos sonhos para atingir. Há quem sonhe mais alto ou de forma mais contida, ainda assim existe uma verdade universal que todos devemos conhecer quando sentimos que os nossos sonhos parecem estar longe do nosso alcance: não temos o poder de controlar o que nos acontece na vida, ainda assim, temos o poder de controlar a forma como reagimos ao que nos acontece! Deixe-me colocar-lhe um desafio. Quão certa está cada uma destas frases?i.“é fácil sonhar, (...)
02.Set.17

3º Aniversário da Prinovhelp

Diogo Limão
 A Prinovhelp fez anos no dia 1 de setembro! Como tal marquei, também, presença na festa! Quem apareceu para se juntar a nós teve a oportunidade de participar em atividades de grupo, como a Aula de Ritmo e o Treino Funcional, bem como usufruir de serviços gratuitos, como as sessões de osteopatia e os rastreios da fala. Como Coach da Prinovhelp, estive a facilitar Sessões de Objetivos para Coaching, que tiveram como objetivo dar a conhecer o (...)